Emprestadas

Imprevistos acontecem!
Situações inesperadas fizeram com que o São Paulo atuasse por algumas vezes com o fardamento emprestado.

Em 1930, recebeu a seleção dos Estados Unidos, que só trouxe seu uniforme branco. Como a listrada ainda não havia sido criada, usou o  uniforme do A.A. das Palmeiras. Dois formatos de gola diferentes foram usados pelos jogadores na partida.

No bicampeonato da Pequeña Copa del Mundo, em 1963, utilizou uma camisa escura do La Salle da Venezuela nos dois jogos contra o Real Madrid. Por falta de fotos nítidas, não temos essa camisa ainda no acervo.

A camisa de 1964 da Fiorentina foi utilizada contra o Zenith Leningrad. Devido à enchente do Rio Arno, o roupeiro do tricolor não conseguiu buscar o fardamento no hotel.

Já em 1969, novamente o São Paulo se atrapalhou com seus jogos de camisa e, como o adversário seria o Real Madrid, de camisa branca, acabou por aceitar a oferta do Recreativo de Huelva de jogar com o traje azul do clube espanhol.

Por fim, em 1978, tendo como oponente o Palestino, do Chile, que também atuava de branco, o Tricolor tomou emprestadas as camisas vermelhas do Unión Española.

Fonte de pesquisa: Site oficial São Paulo FC

Camisa usada pelo São Paulo Futebol Clube - Emprestada do AA Palmeiras Camisa usada pelo São Paulo Futebol Clube - Emprestada do AA Palmeiras Camisa usada pelo São Paulo Futebol Clube - Emprestada da Fiorentina Camisa usada pelo São Paulo Futebol Clube - Emprestada do Recreativo Huelva Camisa usada pelo São Paulo Futebol Clube - Emprestada do Unión Española

Anúncios