Branca com listras horizontais vermelha e preta.
Desde sua primeira fundação em 1930, o São Paulo Futebol Clube mantém a mesma base de uniforme e escudo.
Golas, patrocínios, selos, proporção das listras e escudos são as mudanças que podemos visualizar.
“O Manto Tricolor” traz um estudo de tais mudanças e coloca lado a lado de forma simples, toda a evolução do uniforme número um são-paulino.
Entre os anos de 1985 e 1990 quando era ADIDAS, você sabe qual material utilizado nas camisas, era algodão ou poliéster ? ou talvez um pouco dos dois ?
Era de algodão meu pai tinha uma em 1988.
Tá faltando a de 1934 aqui, só tá no face.
Abçs
Obrigado pelo lembrete. Camisa incluída!
Amigo, boa tarde, gostaria de sugerir uma camiseta para o site, de 2016. Ela tem o patch da libertadores na manga, patrocinadores Copa e FIAP, sem patrocínio na manga, somente o patch. A camisa foi utilizada no jogo The Strongest 1×1 São Paulo. Se quiser dar uma olhada, segue link abaixo. Parabéns pelo site, acompanho sempre! Saudações tricolores!
https://images.performgroup.com/di/library/Goal_Brasil/70/dd/kelvin-ernesto-cristaldo-the-strongest-sao-paulo-copa-libertadores-21042016_7mfdx5mptzqk1r2s3a72y7gv3.jpg?t=1001652700
Maravilhoso o seu trabalho! Tem algo sobre os agasalhos do primeiro período da Adidas de 1985-1990? Por um acaso teve uma agasalho todo banco?
belo trabalho. Interessante notar que quanto mais limpo, sempre mais bonito o uniforme. O atual está um desastre (ainda que o 21 seja melhor que o 20, um dos piores que já vi). As faixas mais altas geram conflito com a manga, e não dar a vota nas costas o deixa feio, igual a uma camisa normal. A forma de inserir patrocinio e numeração é decisivo: a numeração deveria sempre se sobrepor às listras horizontais, se destacando apenas por uma sutil borda branca. O patrocinio (vejam os exemplos muito bons de 1991 e 1993 – talvez já não mais possíveis) deve sempre entrar em fundo branco com letras vermelho ou preto (uniforme 1) ou fundo vermelho/preto com letras em branco (uniforme 2 – jamais fundo branco – e de preferência com bordas muito finas em relação às listras verticais). E sempre de forma simples e elegante, . A era “LG” não estava mal. O Atual é um terror. Outro trabalho interessante seria em relação aos costados, Ao meu ver, deveria ser : Uniforme 1 – Listras horizontais dando a volta com número sobreposto; Unforme 2 – listras verticais (o atual é horrível) com números e patrocinio brancos sobrepostos às listras, com mangas também com listras. Quanto mais limpo melhor, mais elegante!
O Perfil do São Paulo no twitter publicou duas imagens de um jogo com a camiseta de 2002 e com patrocínio da TAM no braço, mas com mangas compridas, e com detalhes vermelhos na manga e também com o punhos na cor vermelha.
Imagem 1: https://pbs.twimg.com/media/EWJWtZIXgAAS8Be?format=jpg&name=large
Imagem 2: https://pbs.twimg.com/media/EWJhOCXWsAEb6P0?format=jpg&name=large
Boa noite qual é o patch da camisa são paulo do ano de 2015 penalty na manga da camisa? Poderia me mandar ele por e-mail para eu restaurar uma camisa minha? leandrosantanar7@hotmail.com
Eu tenho uma de 1998 mais antiga que eu kkkk nascibem 2004 ,paguei 15 reais em um brechó hahahahaha
Olá!
Eu tenho duas camisetas do São Paulo da Topper (uma branca e uma listrada) e até hoje não sei se são originais. Comprei no shopping 25, mas elas são MUITO IDÊNTICAS. Existe algum especialista que poderia averiguar as fotos e me dizer? Pra época, acho difícil construírem uma réplica tão parecida. Elas têm tudo: silks, selos, etiquetas. E o tecido é ótimo também.
Fatou a 1ª de 2017 do Banco Intermedium com o nome inteiro assim.
Ela só foi utilizada em apresentações, está na categoria Especiais.