O São Paulo não tem a tradição de manter uma terceira camisa entre seus uniformes.
Sendo assim, aqui no blog, chamamos de Camisa 3 as camisas do São Paulo FC alternativas às tradicionais e utilizadas em jogos.
Ficarão de fora as camisas do Torcedor lançadas nos anos 2000, que embora tenha características de camisas de jogo (com escudo, patrocínio, tecido similar, número) não foram utilizadas em nenhuma partida.
Eis a seleção de camisas 3 do Tricolor.
As de 1984 e 1985 são bonitas, mas não fazem sentido para um clube que já tem seu uniforme 1 branco. As de 1944 (1940) e 1966 são mais interessantes nesse aspecto de diferenciar dos uniformes 1 e 2 e também são bonitas. A de 2000 é homenagem aos 100 anos do CA Paulistano.A de 2013 teve como principal erro, na minha opinião, a troca das cores do distintivo.
e a camisa 3 do São Paulo de 2009?
Igor, na página de camisa 3, expliquei o critério usado. A camisa de 2009 era camisa do torcedor, não foi utilizada pelo time.
Oi, Thiago.
Nesse seu texto explicativo dos critérios, entre as camisas emprestadas (a azul do Dep. Huelva, usada contra o Real, a vermelha da Unión Española usada contra o Palestino… ) também está a roxa da Fiorentina usada contra o Zenith, menos citada que as anteriores, mas que valeu título:
http://www.saopaulofc.net/noticias/noticias/historia/2014/6/24/50-anos-do-furacao-da-europa/
Um distintivo para o Bandeirante EC já está no meu blog.
Você que tem desenhado nossos uniformes do passado e do presente já pensou em desenhar os do futuro?
Um erro nesse meu comentário. Não é Deportivo Huelva, mas Recreativo Huelva.
A camisa vermelha (vermelho, a cor da raça, 2013) também foi utilizada pelo RC.
Pra goleiro, valeu. Mas, não me acostumei de jeito nenhum com o DISTINTIVO em outras cores naquela edição comemorativa para os jogadores de linha.
Opa, vou averiguar sua informação para ver quais patrocínios tinha e se tinha número na frente. Tem link de alguma foto do RC com a camisa vermelha?
Opa, achei a foto. Pareceu idêntica à de linha.
De diferente na camisa vermelha do Ceni em 2013 foi só o patch da Libertadores da América.
Porem nessa homenagem aos 100 anos do Paulistano o Rogério tambem usou uma camisa diferente, foi essa aqui: http://imgur.com/fCy0BJK
Alan, esta foi desenhada em Goleiros.
Alan.
Procurando camisas retrôs ‘diferentes’ do São Paulo só acho a de 1966 para vender. Essas fábricas/lojas poderiam ter a de 1940 e a de 1984 que eu compraria.
Em outubro, A Under Armour deve lançar o ‘primeiro’ terceiro uniforme, embora o de 1940 tenha sido reconhecido por documentos da época como 3º. Os historiadores do clube podem confirmar.
Desculpe, Alan. O comentário era para o autor, Thiago, e todos os leitores.
Meu amigo está faltando a camisa do SPFC que a Reebok lançou em 2009 em alusão ao modelo de 66 . Ela foi ao campo alguma vez ???
Não, Paulo. Não foi a campo, por isso não está no blog.
E também a vermelha de 2002 fabricado pela Penalty
Também só foi camisa para o torcedor.
E uma coisa nova,o são paulo tem que esprorar essa novidade,mostrar que a camisa do são paulo fica bonita sendo a camisa 3,temos que abraçar essa campanha”de a vida por essa casa”,vamos torcedor do são Paulo,vamos ser um só com essa nova camisa 3 amarela.
Boa tarde, queria deixar o detalhe da camisa em homenagem para a Chapecoense. Nos dizeres “#forçachape” existe um contorno branco na tipografia e a palavra “sempre” na barra da camisa é inteiramente em branco.
Não sei se este link que encontrei no facebook ira abrir, mas deixo aqui minha observação.
https://scontent.fbsb3-1.fna.fbcdn.net/v/t34.0-12/15416977_1347317338633910_45028637_n.jpg?oh=e700846759134b4d0c1bb360f9aa32b6&oe=58503365
Abraço.
Olá Ulysses. O modelo de jogo teve mudanças em relação ao protótipo apresentado. Faremos a correção. Muito obrigado pela colaboração!
O São Paulo deve adotar a filosofia do Grêmio de Porto Alegre e criar terceiros uniformes nas cores do clube. O Vermelho, Branco e Preto é a principal característica do clube, O TRICOLOR PAULISTA, que leva coincidentemente as cores da bandeira do estado. Não pode existir uniforme amarelo, azul, verde por melhor que seja a intenção.
tem uma preta de 2008 que foi usada em jogo
Olá Tyago, a preta que você citou não foi utilizada em jogos.
Essa tá na parte de camisas de goleiro, pois só foi utilizada pelo Rogério Ceni.
1940, 1966 e 2017 são as mais bonitas. Terceiro uniforme sem uma saopaulinidade comprovada é mera porcaria.
E no Morumbi deveria se jogar apenas de uniforme 1.
Concordo Com felipe Silva acima e há anos, Pode-se fazer uma terceira camisa. Mas sempre dentro das cores do time. Cor do time não se muda. É como nome.A cor é a identidade, a história, “Tricolor”!. Não é “amarelão”, “Azulão”, “Vinhão”. E daí que os europeus fazem? É ruim. É como trocar bandeira.
As cores do SPFC permitem uma variação enorme de padrões e preponderâncias. Dá para fazer variações muito legais.
Abs