O dia em que Rogério Ceni jogou com a camisa de treino

Há algum tempo, o amigo e colaborador Jaime Moreira me contou uma recordação que tinha.
Jaime ouviu um jogo em 1997 pela rádio, em que o São Paulo enfrentava o Flamengo no Morumbi. O locutor informava que o árbitro da partida não permitiu que Rogério atuasse com nenhuma das camisas que tinha levado para campo. Uma vermelha e outra preta, nenhuma das duas – na visão do juizão – se diferenciava o bastante da camisa rubro-negra do adversário.
Anos depois, o pesquisador foi à caça de imagens desta partida, mas sem muito sucesso. A busca quase se encerra quando é encontrado o vídeo com os gols da disputa. Rogério aparecia com uma camisa prata de goleiro, o que desmentia a versão do locutor do rádio. O São Paulo foi derrotado por 3×1 na ocasião.
O caso foi compartilhado com mais torcedores e colecionadores do São Paulo, até que surge o texto do jornal enviado a mim por Alan Andrade Soares.
TextoRogerioCamisaTreinoNele, é comprovada a história, com a afirmação de que o arqueiro são-paulino atuou o primeiro tempo com o uniforme improvisado e com o antigo patrocinador. Em 1997, a TAM já não mais patrocinava o time do Morumbi. Os três gols do Flamengo foram marcados na segunda etapa, o que explica o fato de no vídeo, Rogério estar com a camisa prata de goleiro, sem improvisos.
História confirmada, agora era necessário saber qual o exato modelo utilizado pelo capitão do clube.
Um grupo de pesquisadores do Tricolor foi acionado e o colecionador Samuel Bilemjian Ribeiro teve êxito, conseguindo garimpar o DVD da partida, desvendado assim o mistério. Rogério realmente jogou com a camisa cinza-claro de treino, com a logo da TAM e número improvisado com esparadrapo!
G1997-CamisaTreino

 

 

 

 

 

E assim, O Manto Tricolor, conseguiu reproduzir e inserir em sua galeria a camisa de treino que foi para o jogo!

1997_gol_e


3 comentários sobre “O dia em que Rogério Ceni jogou com a camisa de treino

  1. Não foi a única vez que o RC trajou uma camisa de treino em uma partida oficial . RC usou por diversas vezes um uniforme vermelho de manga longa da Topper em jogos entre 2004/05 que ele próprio e alguns jogadores de linha usava para treinamentos

Deixe um comentário